segunda-feira, 12 de julho de 2010

Melancia, de Marian Keyes

Acabei na primeira semana de Julho (atrasada!) o livro do mês de junho: Melancia. Se eu recomendo? Sim, recomendo da página 200 e tanto até o final, rs.

O início do livro foi um parto (literalmente) pra ler. A persongagem principal estava passando por uma depressão porque o marido que ela tanto amava, e ela pensava que era recíproco, a deixou no hospital, logo após o parto da sua primeira filha. Ele simplesmente disse que estava apaixonado pela vizinha, que estavam tendo um caso e que ia morar com ela. Uau!

A cabeça de uma mulher com um marido, depois do parto, já deve ficar a mil... imagine a cabeça de uma mulher que entra no hospital com um marido e sai de lá sem ele! Pois é... a abandonada, que morava em Londres, volta então para a casa dos pais em Dublin.

O que te prende mesmo é vc querer saber como uma pessoa sai de uma situação tão complicada como essa. Por isso, o final me agrada. Teve um dia que eu fiquei lendo até 1h da manhã, e isso é raro pra uma pessoa que dorme depois de 5 páginas. Nessa semana, eu tava indo pro trabalho já pensando em chegar em casa pra lê-lo.

A autora Marian Keyes tem outros livros famosinhos, mas eu não sei se tenho coragem de incluí-los na minha meta pra esse ano. Acho que vai ficar pra 2011. Ah, peguei o livro emprestado da minha amiga Carol, irlandesa como a personagem, rs. Tenho certeza que ela não vai se incomodar em emprestá-lo, pelo menos ela tinha dito isso antes, rs. Mantém, Carol? Alguém quer lê-lo?

2 comentários:

Paloma disse...

me! o/

Anônimo disse...

Liberado para Paloma (eh ela que mora no prédio de Ricardo, né?) Eu realmente sou a favor do "Passe Adiante", mas tudo que envolve a Irlanda me traz um apego... empresto pra ela e depois volta. TODOS os outros livros (os que nao envova Irlanda) podem ir sem volta :)