sábado, 26 de junho de 2010

Viva São João!

E chegou a minha tão esperada época do ano! Sempre gostei de festas juninas, não só pelas comidinhas típicas, pelo clima mais ameno, pelas cidadezinhas do interior coloridas com bandeirolas, mas principalmente pelo forró. Já diria o grande poeta Leandro&Leonardo (aqui considerados uma dupla de um, como Sandy&Junior, rs): "sou louco por forró e arrasta pé".

Esse ano teve tudo, menos o forró e o arrasta pé, mas nem por isso foi pior que outros anos. Adorei passar 4 dias em uma fazendinha entre Santa Inês e Cravolândia, não conhecia aqueles lados do Vale do Jequiriçá. O friozinho de uns 15C me convidava a tomar um licorzinho de maracujá, ao pé da fogueira e enrolada por um cachecol.


Levei muita lavada mas dei também muito banho nos jogos de baralho (lê-se buraco), que inexplicavelmente eu adoro. Rolou um dominozinho de leve e Wii pros meninos. Me recusei a começar a jogar Wii, o findi seria sem tecnologia - aproveitando a ausência da internet e de sinal do celular.

Teve torcida organizada para ver o jogo Brasil x Portugal, que com um zero a zero manteu a classificação dos dois e evitou constrangimentos entre os torcedores presentes, hehe - eu e meu irmão éramos os representantes da torcida portuguesa, porém torcendo para que o Brasil ganhasse.

Teve visitinha dos animais da fazenda: gansos, cavalos, carneiros, cachorros e rãs no vaso sanitário! rs.

Teve comilança o tempo todo e a toda hora, daquelas bem fartas e que não me engordam. É sério, quando cheguei em casa, subi cheia de esperanças na balança para descobrir que nada mudou :(

Enfim, é São João, é Copa, e eu amo muito tudo isso.

3 comentários:

Lela disse...

uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
viva! post novo!!!!!!!
:)))))))))))
Que sao joao legal! eu queria ter tido metade dessa programaçao! Aqui só lembrei porque minha mae me mostrou o banquete que ia rolar lá em casa! rsrsrsrs
Eu tb amo, mas hj sofro menos! ;)

beijoooooooo

Paloma disse...

uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
viva! post novo!!!!!!![2]
ô amiga e São João que nem passou por aqui? até a canjica que trouxe da casa da minha sogra azedou antes que eu comesse sequer a metade :(

Débora disse...

Adorei que vc voltou a escrever! Tava com saudades... as vezes a preguiça nos vence mesmo, mas um dia a gente sai dessa!
Beijinhos com saudades